sexta-feira, 7 de junho de 2013

Não Quero Dinheiro





É quase uma façanha encontrar hoje músicas que falem de amor sem fazer apologia ao sexo, interesse por bens materiais ou - em casos muito piores - que não denigram a imagem de alguém. Infelizmente, uma parte acéfala da nossa população consegue facilmente se satisfazer com o medíocre; é o reflexo de uma cultura multifacetada e de uma geração sem conhecimento, a qual está mais preocupada com a aparência e o saldo bancário do provável pretendente. 

O que consola diversas pessoas (e eu estou incluso) é saber que no passado a situação era bem mais amena e, ao vasculhar com atenção e cuidado, ainda é possível encontrar valiosas relíquias no meio do chiqueiro. Mesmo não sendo um ouvinte assíduo do cantor e compositor Tim Maia, eu precisava escrever algo a respeito do Dia dos Namorados, e então me lembrei da música Não Quero Dinheiro

A canção é um dos maiores clássicos brasileiros da década de 90 e descreve o amor da maneira que tem que ser: simples, puro e sincero. Não há analogias aos prazeres carnais, ao adultério, ou a qualquer outra coisa infame. Porque se há felicidade e fidelidade na relação e no ato de amar, não é preciso pedir algo mais para se ter uma aliança saudável. O resto é preenchido com o tempo.

Isto é o que eu espero...

Feliz Dia dos Namorados. 


Letra:

Vou pedir pra você voltar
Vou pedir pra você ficar
Eu te amo
Eu te quero bem
Vou pedir pra você gostar
Vou pedir prá você me amar
Eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira
Fiquei esperando
Pra te ver sorrindo
Pra te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar, se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar

Te espero para ver se você vem
Não te troco nesta vida por ninguém
Porque eu te amo
Eu te quero bem
Acontece que na vida gente tem
Que ser feliz por ser amado por alguém
Porque eu te amo
Eu te adoro, meu amor
A semana inteira
Fiquei esperando
Pra te ver sorrindo
Pra te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar, se quer amar, se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar (Eu só quero amar)

A semana inteira
Fiquei esperando
Pra te ver sorrindo
Pra te ver cantando
Quando a gente ama
Não pensa em dinheiro
Só se quer amar
Se quer amar
Se quer amar
De jeito maneira
Não quero dinheiro
Quero amor sincero
Isto é que eu espero
Grito ao mundo inteiro
Não quero dinheiro
Eu só quero amar

Nenhum comentário:

Postar um comentário