quinta-feira, 31 de maio de 2012

E após dois anos, fez-se a confirmação




Naquela noite, contagiado pela euforia, não parei para imaginar as consequências daquele ato simplório. Jamais passaria pela minha cabeça que aquele espaço virtual ganharia um sentido, que o seu significado perpassaria pelos olhos, bocas e ouvidos de tantas pessoas. Mal sabia eu que aquela criação me renderia críticas, elogios e emoções. Assim foi e continua sendo. Na noite do dia 31 de maio de 2010, eu criei o Menino das Letras. – Fragmento da postagem do primeiro aniversário do Menino das Letras, há um ano. 

Sonhar é uma coisa perigosa. Nada é sólido e firme, e até que a ideia seja concretizada, o caminho é preenchido pelo desequilíbrio da incerteza. Hoje venho aqui para confirmar aos incrédulos que o poder de um sonho realizado é capaz de cruzar as fronteiras do racional, do imaginável, e do real. Que o poder de um sonho traduzido em palavras pode quebrar preconceitos e inspirar os desacreditados a repercutirem proezas similares. 

Hoje venho aqui para dizer que um dia eu tive um sonho. E que há exatos dois anos, pude colocá-lo em prática. As bodas de papel se desfazem e se transformam em algodão, pois nesta data o Menino das Letras completa seu segundo aniversário. 

O resultado do cumprimento de um trabalho acadêmico, por meio da publicação de um conto de minha autoria, foi ganhando proporções mais abrangentes à medida que os acessos ao blog foram aumentando e duplicando. O grupo de leitores, que antes se restringia somente a amigos e familiares, se expandiu e perpassou os estados brasileiros, atingindo, inclusive, outros continentes. 

Com o tempo percebi que o Menino das Letras precisava perder o perfil de passatempo e adquirir um toque maior de seriedade. Sendo assim, debrucei-me sobre o blog com um afinco especial; modifiquei o design e o layout, acrescentei novos gadjets, e aperfeiçoei a minha escrita. Tudo para que você, leitor(a), além de acompanhar o crescimento do blog, também pudesse se sentir instigado(a) a visitá-lo outra vez. 

Com 110 postagens redigidas no decorrer de 24 meses,  87 comentários e aproximadamente 20 mil visualizações desde o dia de sua criação, sendo divulgado por meio do Orkut, Twitter, Facebook e outras ferramentas virtuais, fico feliz – e até um pouco emocionado – em constatar que muitas pessoas compartilham do mesmo gosto cultural que o meu. 

De um profissional das letras para os leitores, declaro meus sinceros agradecimentos. Agradeço por cada postagem lida, agradeço por cada elogio, cada comentário, cada crítica, cada visita, cada divulgação; telefonemas, apertos de mãos e emails. Agradeço, mais uma vez, à Dany Travassos, pela faísca inspiradora; a Thiago Gonzaga, amante potiguar das letras, que divulga o blog através do dele próprio; à Gleice Couto, proprietária do Murmúrios Pessoais, onde tenho uma Coluna semanal desde fevereiro; a Paulo Júnior, irmão em Cristo, por ter criado a nova imagem do blog; e, por fim, ao glorioso Deus, por ter me agraciado com o domínio da escrita. 

É por você, e por cada um que passa e já passou por aqui, que o Menino das Letras continua em pé e agora caminha em direção ao destino que o futuro reserva. Que permaneça prazeroso enquanto dure, e que persevere na tentativa de provar que um sonho feito de palavras pode mudar o mundo.

2 comentários:

  1. Parabéns meu amigo, continue sua luta que é muito bonita, e conte comigo na ajuda do seu livro. abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, querido! Que venham muitos e muitos anos de vida ao Menino das Letras! É uma honra ter vc participando do meu blog, assim como é uma honra ler seus belos textos. Como já disse uma vez: vc é o cara! ;)

    Beijos!

    Gleice

    ResponderExcluir