"Começa com um cara que trabalhava na Buy More. E, um dia, um velho amigo de faculdade manda um email cheio de segredos. E no dia seguinte, a vida dele muda de verdade quando ele conhece uma espiã chamada Sarah. E se apaixona".
Ao vislumbrar a História, é possível perceber que os heróis, pelo menos na antiguidade, eram pessoas dotadas de características nobres e marcantes. Coragem, nobreza, destreza e força eram alguns dos ingredientes que formavam a identidade paladina. Contudo, é perceptível que grande parte dos heróis da atualidade precisa passar por uma jornada antes de se transformarem em defensores da lei.
Peter Parker, por exemplo, era apenas um garoto estudioso e inteligente. Para se tornar o mascarado aracnídeo que se balança entre os edifícios de Nova York, ele teve de enfrentar diversos desafios. Em Chuck, seriado nerd exibido no Brasil pelos canais Warner Channel e SBT, a fórmula é praticamente a mesma.
Charles Bartowski, conhecido como Chuck, é um técnico de computadores que trabalha na Buy More, loja especializada em vender produtos eletrônicos. Ele mora sob o mesmo teto que a irmã mais velha, Ellie (uma médica bem-sucedida) e seu namorado, Devon (O Incrível). E para sobreviver às loucuras dos funcionários da Buy More, Chuck tem um fiel escudeiro e também melhor amigo, Morgan Grimes.
A rotina mais do que normal de Chuck muda totalmente quando ele recebe um email no dia de seu aniversário. O remetente: Bryce Larkin, velho conhecido de Chuck e o responsável por expulsá-lo da faculdade por razões nunca explicadas. Ao abrir o email, ele é exposto a vários tipos de informações, as quais ficaram armazenadas em seu cérebro. Acidentalmente, Chuck inseriu em sua cabeça um supercomputador secreto do Governo americano, o Intersect, o qual reúne conteúdos extremamente confidenciais.
Tendo o conhecimento de vários fatos ocorridos não somente dentro do próprio governo como também em outras nações, agentes da CIA e da NSA são enviados para proteger Chuck, pois agora o nerd é propriedade nacional. Enquanto o governo não conseguir construir um novo Intersect, Chuck terá de cumprir missões ao lado de John Casey e Sarah Walker, combatendo terroristas e se escondendo de criminosos que querem o supercomputador para si.
O seriado, com cinco temporadas no total, conquistou legiões de fãs em todo o mundo. Apesar de nos últimos anos ter obtido baixos índices de audiência na TV, Chuck sempre foi uma série famosa na Internet. Ao contrário de alguns programas que terminam inesperadamente, sem muitas vezes ter um fim digno, os fãs de Chuck se uniam ao final de cada temporada para pedir que o seriado fosse renovado por mais um ano. E após cinco anos, no decorrer de 91 episódios, Chuck pôde ter seu merecido último capítulo.
Um dos motivos que fizeram de Chuck um grande sucesso foi a mistura de gêneros contidos em sua trama. De forma inteligente e criativa, os criadores Josh Schwartz e Chris Fedak, juntamente com os roteiristas, souberam introduzir ação, drama, aventura e muita comédia sem tornar a história cansativa. Outro ponto bastante forte é a paixão entre Chuck e Sarah, romance que ultrapassou várias barreiras.
Chuck inicia sua jornada de forma atrapalhada e ingênua, deixando transparecer que seus valores humanos – a família e os amigos – são suas maiores armas. A simplicidade do personagem, seu carisma e a bondade encantaram milhares de nerds e uma nova geração de espectadores. Por mais que não possua os atributos que qualificam um protetor clássico, à medida que as temporadas passam, Chuck amadurece e começa a entender que pode realmente fazer a diferença no mundo. Nerd, sim, mas um verdadeiro herói moderno.
"O computador não fez de você um herói, só deu a oportunidade de se tornar um".
Breve sinopse (DUBLADO):
Breve sinopse (DUBLADO):
*Há muito mais a ser dito a respeito de Chuck, mas vou deixar que você veja com seus próprios olhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário