sábado, 3 de março de 2012

As Crônicas dos Kane - O Trono de Fogo



"Esta é a transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane tornaram-se conhecidos por uma gravação que recebi no ano passado e transcrevi no livro A Pirâmide Vermelha. Este segundo registro chegou a minha casa logo após a publicação do primeiro, então suponho que os Kane confiam em mim o suficiente para que eu continue a contar sua história. Se este relato for verídico, os novos acontecimentos só podem ser descritos como alarmantes. Pelo bem dos Kane, e do mundo, espero que tudo não passe de ficção. Caso contrário, estamos todos muitíssimo encrencados".


ATENÇÃO! Se ainda não leu a resenha do primeiro livro, segue o link: http://migre.me/86iSe.


A essa altura você já deve estar ciente de que prosseguir com esta leitura te levará a uma jornada repleta de perigos, monstros, fantasia, lugares inóspitos e a descobrir como as coisas estão se encaminhando para o fim dos tempos. E embora você queira participar, tentar ajudar de alguma forma, a consciência faz questão de lembrar que sua função é apenas observar. Portanto, um conselho: torça para que os irmãos Kane consigam resolver tudo. O destino do mundo depende deles.

A situação não melhorou muito para Carter e Sadie Kane. Após a batalha quase mortal em A Pirâmide Vermelha, os problemas se intensificaram e ambos se viram incumbidos de recrutar novos aliados à sua causa. Neste segundo episódio, os Kane deixaram a inocência de lado, e de aprendizes transformaram-se em mestres.

A Casa do Brooklyn, local em que residem, virou uma espécie de quartel-general para iniciantes em magia. Uma resistência liderada pelos irmãos Kane no intuito de medir forças contra o despertar de Apófis, a Serpente do Caos. Essa tarefa não será fácil e exigirá dos nossos heróis coragem para suportar alguns sacrifícios.

De acordo com a mitologia egípcia, Apófis era o arqui-inimigo de Rá, o deus Sol. Logo, Sadie e Carter veem nisso uma oportunidade de salvação. Se eles conseguirem unir as três partes do Livro de Rá e encontrar o rei dos deuses antes do equinócio, poderão impedir que Apófis se reerga e acabe com seu plano de entregar o planeta à escuridão absoluta. Entretanto, quando se trata dos Kane, o teor de dificuldade sempre é um pouco maior.

Além de aceitarem a missão suicida de encontrar todas as partes do Livro de Rá, as quais estão fortemente protegidas, os dois precisam encarar o fato da Casa da Vida persistir em persegui-los e permanecer ignorando a verdade: para evitar uma guerra e enfraquecer o poder de Apófis, é necessário que homens e deuses estabeleçam uma aliança. O que, se depender de Vladimir Menshikov, não irá acontecer tão cedo; o terceiro mago mais poderoso do mundo parece demonstrar um estranho afeto pelo Caos e não se envergonha de expor o prazer que possui em querer esmagar a família Kane.

Em O Trono de Fogo, segundo volume de As Crônicas dos Kane, Rick Riordan nos apresenta mais uma vez à fórmula que o tornou tão popular: a habilidade de ministrar uma aula de mitologia com humor e perspicácia, fazendo com que o conhecimento seja transmitido de maneira simples e sem clichês. Aqui, a trama ganha um tom mais sombrio, o suspense é quebrado nos momentos certos e as cenas de luta, especialmente as derradeiras, mesmo que sejam rápidas, sugerem que Riordan está guardando o melhor para o final (tudo indica que o próximo livro será o último da saga).

Novamente, Carter e Sadie narram essa aventura recheada de novos personagens. Ambos amadurecem em meio a alegrias e perdas, aprendem a controlar seus poderes, ficam mais íntimos na dor da saudade e do amor, e receiam que um futuro nebuloso chegue mais depressa que o esperado. À luz dos acontecimentos descritos em O Trono de Fogo, desejo que você esteja pronto(a) para os abalos que se aproximam. Sadie e Carter estão se preparando, e reservaram um lugar especial para todos nós.

2 comentários:

  1. Rapaz, se lesse a tua resenha antes de ter lido o livro, pode ter certeza que estaria empolgado para a leitura. No entanto, ainda fico com a minha impressão... achei o livro bem infantil. O primeiro foi legal, mas o segundo... Parece que o autor usou a mesma forma, mudando somente os acontecimentos. Até parece que é o mesmo livro só que com histórias modificadas.

    Enfim, estou esperando o desfecho dessa história.
    Abraços e parabéns pela resenha! :D

    ResponderExcluir
  2. qual é o nome do terceiro livro

    ResponderExcluir