sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Recesso




O ano de 2011 está dando seu adeus. E, certamente, com ele também vai todos os momentos de alegrias e vitórias adquiridos ao longo de doze meses. Se eu tivesse que escolher uma palavra para definir o que 2011 significou para o Menino das Letras, provavelmente seria: surpreendente. Não apenas pelo blog ter completado um ano, o que por si só já foi uma grande conquista, mas também por ter crescido em diversos sentidos.

Fazendo uma breve retrospectiva, no início do ano o Menino das Letras acrescentou novos marcadores ao seu sistema (vídeos e músicas), o que parece ter surtido um efeito positivo em você, leitor(a). No mês de maio o blog comemorou seu primeiro aniversário, o qual gerou comentários construtivos de familiares, amigos, e fez até com que alguns leitores tivessem a coragem de se apresentar pessoalmente. No mês seguinte foi feita a criação de mais um marcador (clássicos), que embora não seja muito comentado é a base de leitura para vários visitantes.

O blog também passou por uma "reforma", tendo sido inserido vários novos elementos ao seu design - enquetes, por exemplo - e adotado um novo layout. Além disso, o número de visualizações duplicou e nem se compara com a quantidade de acessos do ano anterior. As postagens estão mais organizadas e mais bem escritas (modestia parte), tudo para agradar os leitores e fazer com que se sintam bem, evitando uma leitura enfadonha e dando-lhes a oportunidade de conhecer algo cultural e bacana.

Caminhos misteriosos é o que 2012 reserva para o Menino das Letras. Talvez chegue um ponto em que o blog não seja atualizado com tanta frequência, o que me faz pensar mais ainda na ideia de formar uma equipe. Como eu faço e escrevo tudo sozinho por aqui - e, diga-se de passagem, 2011 foi um dos anos que mais escrevi na vida - é justo que eu tire um breve recesso, reativando o blog a partir do dia 16 de janeiro. Enquanto isso, você, leitor(a), pode ficar à vontade para revisitar postagens antigas e preferidas, assim como votar nas novas enquetes.

2012 está chegando e promete trazer muitas coisas boas no universo da cultura, e o Menino das Letras fará de tudo para acompanhar as novidades. Desejo que o seu ano novo seja repleto de triunfos, que você continue visitando o blog, e que o Menino das Letras cresça ainda mais, deixando de engatinhar para dar seus primeiros passos. E que seja feita, é claro, a vontade do glorioso Senhor Deus.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário