sábado, 24 de dezembro de 2011

Don't Shoot Me Santa











É bastante comum enxergarmos o Natal como uma época de alegrias e festividades. Naturalmente, o encanto do evento de estende por muitos anos, e é quase certo que apenas uma criança possa ver tal data com a magia e a pureza que merece. Aliás, não é de se espantar; acreditar em um bom velhinho que distribui presentes para todas as crianças do mundo, que vive no Pólo Norte e voa em um trenó a uma velocidade impressionante, é realmente um sonho pelo qual vale a pena ter fé.


Ah, como seria um Natal perfeito se todas as crianças tivessem a esperança de ganhar um presente ou, ao menos, um pouco de carinho; como seria bom se todas as crianças tivessem um lar, uma família para compartilhar esse momento; como seria bom se todas elas tivessem de fato o direito à educação e pudessem discernir o certo daquilo que é errado; como seria bom se todas fossem afastadas do caminho da marginalização, dos pecados, da violência, e descobrissem o que verdadeiramente significa paz.


Infelizmente, parece que aquele antigo conceito de Papai Noel precisa ser readequado à triste realidade de milhões de crianças. Se várias delas, ao redor do mundo, estão à mercê da fome, da morte e da tragédia, talvez seja muito mais esperançoso acreditar em um velhinho protetor, vigilante e salvador. Um justiceiro disposto a castigar toda e qualquer criatura que um dia já cometeu atrocidades contra uma criança.


O videoclipe de hoje, da banda norte-americana The Killers, traz justamente esta proposta. Na canção "Don't Shoot Me Santa", vemos o diálogo entre um homem - provavelmente um assassino de crianças - e Papai Noel, o qual está se preparando para fazê-lo tomar uma dose do próprio remédio. E, por mais que seja um pensamento mórbido, seria muito interessante se fosse verdade.


Em tempos em que as crianças estão sujeitas a todo tipo de sofrimento, acreditar em Papai Noel é o primeiro estágio da insanidade. O encanto vai se perdendo, e o que antes era mágico torna-se melancólico. Mas o espírito natalino não pode depender apenas da crença no bom velhinho, é preciso ter fé em algo muito maior. Hoje, na véspera de Natal, feche os olhos e faça uma oração, pedindo a Deus pela proteção de todas as crianças. Muitas necessitam mais do que se imagina e, se de alguma forma conseguirmos levar alegria para pelo menos uma, o Natal ganhará um sentido muito melhor.













Letra:






Don't Shoot Me Santa







Brandon:
Oh Santa
I've been waiting on you
Santa:
That's funny kid
Because I've been coming for you
Brandon:
Oh Santa
I've been killing just for fun
Santa:
Well the party's over kid
Because I
Because I got a bullet in my gun
Brandon:
A bullet in your what?

(Santa's got a bullet in his gun
You know it, Santa's got a bullet in his gun)

Don't shoot me Santa Claus
I've been a clean living boy
I promise you
Did every little thing you asked me to
I can't believe the things I'm going through

Don't shoot me Santa Claus
Well no one else around believes me
But the children on the block they tease me
I couldn't let them off that easy

Brandon:
Oh Santa
It's been a real hard year
Santa:
There just ain't no gettin' around this
Life is hard
But look at me
I turned out alright
Brandon:
Hey Santa
Why don't we talk about it?
Work it out
Santa:
Believe me
This ain't what I wanted
I love all you kids, you know that
Hell, I remember when you were just 10 years old
Playing out there in the desert
Just waiting for a sip of that sweet Mojave rain

(in the sweet Mojave rain
The boy was on his own)

Don't shoot me Santa Claus
I've been a clean living boy
I promise you
Did every little thing you asked me to
I can't believe the things I'm going through

Hey Santa Claus
Well no one else around believes me
But the children on the block they tease me
I couldn't let them off that easy

They had it coming
So why can't you see?
I couldn't turn my cheek no longer
The sun is going down and Christmas is near
Just look the other way and I'll disappear forever

Woo!

Don't shoot me Santa Claus
Well no one else around believes me
But the children on the street they tease me
I couldn't let them off that easy

Believe me
Santa
Santa

Não Atire Em Mim, Noel







Brandon:
Oh, Noel
Eu estava esperando por você
Noel:
Isso é engraçado, garoto
Porque eu vim atrás de você
Brandon:
Oh, Noel
Eu tenho matado por diversão
Noel:
Bem, a festa acabou, garoto
Porque eu
Porque eu tenho uma bala na minha arma
Brandon:
Uma bala na sua o quê?

(Noel tem uma bala em sua arma
Você sabe, Noel tem uma bala em sua arma)

Não atire em mim, Papai Noel
Eu tenho sido um bom garoto
Eu prometo a você
Fiz tudinho que você me pediu
Eu não posso acreditar em tudo que venho sofrendo

Não atire em mim, Papai Noel
Ninguém mais por aqui acredita em mim
Mas as crianças do bairro, elas me provocam
Eu não podia deixa-las escapar tão facilmente

Brandon:
Oh Noel
Tem sido um ano tão difícil
Noel:
Não tem como escapar dessa situação
A vida é dura
Mas olhe para mim
Eu me virei bem
Brandon:
Hey Noel
Porque nós não conversamos sobre isso?
Para resolver esse problema
Noel:
Acredite em mim
Num era isso que eu queria
Eu amo todas as crianças, você sabe disso
Que inferno, eu lembro quando você tinha só 10 anos
Brincando lá no deserto
Esperando por um gole da doce chuva de Mojave

(Na doce chuva de Mojave
O garoto tinha que se virar sozinho)

Não atire em mim, Papai Noel
Eu tenho sido um bom garoto
Eu prometo a você
Fiz tudinho que você me pediu
Eu não posso acreditar em tudo que venho sofrendo

Não atire em mim, Papai Noel
Ninguém mais por aqui acredita em mim
Mas as crianças do bairro, elas me provocam
Eu não podia deixa-las escapar tão facilmente

Eles mereceram
Porque você não consegue ver?
Eu não podia continuar aceitando aquilo
O sol está se pondo e o Natal está perto
Só olhe pra outro lado e eu desaparecerei para sempre

Woo!

Não atire em mim, Papai Noel
Ninguém mais por aqui acredita em mim
Mas as crianças do bairro, elas me provocam
Eu não podia deixa-las escapar tão facilmente

Acredite em mim
Noel
Noel

Nenhum comentário:

Postar um comentário