segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Heath Ledger e o seu Coringa

"Se você é bom em algo... Nunca faça de graça".


"Eu acredito que aquilo que não nos mata, nos torna mais... estranhos".




Algumas pessoas gostam de dizer que a vida gira em torno de fatos. Eu concordo plenamente. Se você, por exemplo, é fanático por futebol, com certeza deve idolatrar algum jogador pelo simples fato dele ser habilidoso no campo. Se você é viciado(a) em sorvete, provavelmente tem uma razão muito boa que contribuiu para isto. Agora, se você assim como eu é amante da sétima arte, é inevitável que na sua memória tenha ao menos um ator ou atriz que transitou entre seus pensamentos por um longo tempo.

A postagem de hoje é dedicada a uma estrela que partiu sem avisos, deixando conosco as fagulhas cósmicas do que sobrou do seu talento. No dia 22 deste mês fará 3 anos que ele se foi, e a entrevista acima é apenas o começo do Especial Heath Ledger; uma forma singela que o Menino das Letras encontrou de homenagear este grande camarada.

A entrevista em destaque é uma das últimas que Heath Ledger deu em vida, na qual ele relata como foi interpretar o Coringa em "Batman - O Cavaleiro das Trevas" (filme já comentado aqui no blog), personagem que lhe rendeu o Oscar e o Globo de Ouro, entre várias outras premiações póstumas. Sua atuação é memorável e já é considerada uma das melhores da história do cinema. É tão intensa e inesquecível, que me falta adjetivos para descrevê-la.

Heath era um astro que emitia luz própria, luz esta que ofuscou os olhos de todo o mundo com sua performance maligna e doentia. Um astro se apaga, mas seu brilho perpetua na eternidade. E, cá entre nós, esse é um fato bem difícil de esquecer.


Para saber mais do Especial Heath Ledger durante o mês de janeiro, siga-nos no twitter: @meninodasletras, e fique por dentro das notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário