domingo, 6 de junho de 2010

Uma pitada de melancolia... com gosto de trevas

Fico contente pelas pessoas que vieram até mim e disseram que gostaram da minha iniciativa de ter criado um blog. Definitivamente, é desse combustível que necessito para continuar dando vida a esta criança que ainda tem muito que crescer.
Revirando novamente a minha caixinha de lembranças, reencontrei-me com um texto que representa o lado sombrio da vida de um jovem poeta que não sabia o que fazer da vida, e muito menos tinha perspectiva de um futuro. Hoje, revisitando meu passado, lendo as palavras que escrevia, percebo como eu estava submerso nas trevas que cerca o cotidiano de boa parte dos adolescentes.
Sofria de amores platônicos, não sabia o que queria ser quando "crescer"... É, eram tempos confusos, onde a alegria e a depressão se misturavam constantemente, e quase sempre era impossível discernir qual das duas vencia a batalha pela dominação da mente.
A pedidos de meu amigo Pablo Roberto, também poeta (espero publicar uma poesia dele aqui, futuramente, se assim ele permitir), publicarei mais um texto da minha época poética. Não é um dos meus melhores, mas lendo hoje acho até engraçado. E antes que alguém pergunte: não, eu não fumava maconha, não tentei me matar e nem tomava anti-depressivos.
Aí vai...


Putrefação



Estou em um estado de putrefação
Pois você está distante
Fiquei preso na solidão
E meu futuro será degradante!

Minha carne começa a feder
Pois você não está ao meu lado
Queria poder refazer
Aquele velho e triste passado

Meus ossos vão virar pó
Pois você não quis cuidar de mim
Estou completamente só
Apenas esperando o fim

Meus órgãos vão apodrecer
Pois você não me deu carinho
Queria somente viver
Sem ter que ser sozinho

O meu coração não vai sumir
Pois você o dominou
A tristeza vou tentar excluir
E lembrar do amor que ficou.


Leonardo da Vinci
19-09-05

Um comentário:

  1. Gostaria de agradecer a homenagem. Confesso que "Putrefação" me agrada, seja na rima simples, seja na afliação falseada (hehehe) de um adolescente . Me sintiria lisonjeado em publicar algo... Preciso me preparar!

    ResponderExcluir