sábado, 11 de junho de 2011

Oração




Este ano eu não tenho motivos para comemorar o Dia dos Namorados, mesmo porque algumas pessoas sabem que é apenas mais uma data criada pelo capitalismo para consumirmos algum produto do qual você ou a pessoa amada não precisam. Ainda assim, há aqueles que permanecem fiéis em acreditar no encanto desta data. Não os culpo, eu já passei por isso...

Por mais que atualmente a magia desse dia não esteja me afetando, preciso tirar o foco de mim e ser altruísta; prefiro dedicar a postagem de hoje a você que considera esse evento um dos melhores do ano simplesmente por ter alguém ao seu lado, por sentir a reciprocidade carinhosa de um olhar, um abraço, um beijo, e qualquer outra coisa sentimental.

É por isso que o videoclipe de hoje é especial. A música "Oração", d'A Banda Mais Bonita da Cidade, possui uma letra que (ora, vejam só) fala sobre amor. O clipe foi gravado dentro de uma casa no formato de plano-sequência (sem cortes), um dos elementos que o tornou tão famoso na internet. Entretanto, o mais chamativo de tudo é o companheirismo e a amizade demonstrada por todas as pessoas que aparecem no vídeo.

A música tem 8 versos que são repetidos várias vezes, de forma entusiasmante e alegre. Talvez essa seja uma maneira diferente e interessante de comemorar o Dia dos Namorados: celebrar a amizade, que é por onde tudo começa, enfatizando a complexidade espacial do amor e dos ósculos e amplexos contidos nele.

Pense nisto e faça uma oração. Deseje um amor que possa atingir todas as pessoas, não somente no Dia dos Namorados, pois o amor de verdade necessita de uso diário. Deseje um amor maior que tudo, que neutralize todas as infelicidades, e que no final seja capaz de abraçar o mundo inteiro. Porque isso, sim, vale a pena comemorar.


Letra:

Meu amor essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe nós dois

Cabe até o meu amor, essa é a última oração
Pra salvar seu coração
Coração não é tão simples quanto pensa
Nele cabe o que não cabe na despensa

Cabe o meu amor!
Cabem três vidas inteiras
Cabe uma penteadeira
Cabe essa oração

Um comentário:

  1. Muito legal essa canção. Gostei mesmo. Com poucas palavras mas de uma emoção e sensação tamanha que contagia mesmo se não quisermos.

    Parabéns Da Vinci pela escolha.

    Ahhh! 18 de agosto vc comemora o dia dos solteiros. hehehe.

    ResponderExcluir