sábado, 11 de dezembro de 2010

Percy Jackson e a Batalha do Labirinto




"Descerás na escuridão do labirinto infinito,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pela mão do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor pra algo pior que morrer."


Muito me impressiona a capacidade imaginativa de certos escritores. Dividir uma história em diversos volumes, tendo uma aventura diferente contida em cada um deles, é uma proeza difícil de se realizar. Às vezes eu me acho criativo, mas quando conheço autores como Rick Riordan vejo que preciso me aperfeiçoar cada vez mais. Afinal, escrever uma série cujo protagonista é filho de um dos deuses do Olimpo requer um estudo profundo e uma grande dose de imaginação. E mais uma vez, de forma fantástica e sublime, a mitologia grega se mistura com o contemporâneo no quarto volume da série Percy Jackson e os Olimpianos, A Batalha do Labirinto.

Agora no ápice da adolescência, Percy Jackson inicia seu ano letivo em uma nova escola... de novo. Só que a vida de um semideus, caro(a) leitor(a) - como você bem já deve saber - é assaltada a cada instante pela balbúrdia e o caos. Percy é atacado por monstros disfarçados de alunos e antes da situação ficar totalmente perdida, ele foge para o Acampamento Meio-Sangue. Só que ao chegar lá, descobre que as boas notícias estavam longe de cair do céu; o exército de Cronos planeja atacar o Acampamento, burlando suas fronteiras impenetráveis.

Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Quíron acredita que Luke está tentando encontrar uma passagem que permita sua entrada para o Acampamento e assim exterminar todos os heróis que estão contra o Senhor do Tempo. E só existe um modo disso acontecer: pelo Labirinto. Sim, o lendário labirinto que Dédalo, pai de Ícaro (aquele cara que subiu aos céus com asas de cera e que por chegar perto demais do Sol acabou se dando mal, lembra?), construiu para aprisionar o Minotauro sob as ordens do rei Minos.

O Labirinto se extende pelo subterrâneo de todo os EUA e muitas coisas inimagináveis existem por lá. O problema é que a função de todo labirinto é fazer você se perder, e aqui não é diferente. O objetivo dos nossos heróis é descer até o Labirinto, encontrar Dédalo e pedir-lhe para que lhes entregue o fio de Ariadne antes que Luke o faça, pois este objeto é o único que pode guiar as Tropas de Cronos até o Acampamento.

Percy, Annabeth, Grover e Tyson estarão prontos para encarar o mundo misterioso do Labirinto? Será que Dédalo ainda está vivo? Conseguirão eles encontrar o fio de Ariadne antes de Luke? A Batalha do Labirinto é o fim da inocência de nossos heróis, revelando-lhes a porta de entrada para uma guerra de proporções universais.

Agora, Percy Jackson terá de controlar seu medo e tentar apagar da mente todas as coisas horríveis que presenciou, pois só a coragem deverá prevalecer quando ele estiver frente a frente com o Pai dos Titãs. E, acredite, Cronos já está reerguido, e o tão esperado encontro não vai demorar para acontecer.

Gostou desta postagem? Então deixe sua crítica/opinião no meninodasletras@bol.com.br. Ficarei feliz em te receber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário