sábado, 18 de dezembro de 2010

Afinal, o que querem as mulheres?




Amor? Não, não creio que seja o suficiente.

Talvez o amor, com toda a sua beleza e plenitude, não seja mais o caminho para a tão aclamada resposta. O amor por si só já não basta, pois hoje sabe-se que ele pode plantar dentro de nós sentimentos dos mais variados: alegria, tristeza, ciúmes, raiva, pena, perdão. E estes são apenas alguns.

Mulheres sabem exatamente por aquilo que passam por dentro do órgão ventricular e palpitante. E elas aprendem quando pisam em falso, veja só. Desse modo, é preferível querer algo que ultrapasse a barreira do amor. Algo que, somado a este ato de paixão, transforme-se em uma coisa aparentemente perfeita e impenetrável.

Entretanto, nada é perfeito. E mesmo que por um segundo a gente queira acreditar que a perfeição um dia pode ser atingida, para se chegar ao imaginário do impossível é preciso travar algumas batalhas. Batalhas de solidão, de arrependimento, de conhecimento. E eu estou travando a minha agora. Em busca de uma reconquista.

As mulheres, com toda a sua sabedoria, precisam compreender que os homens também sofrem com o amor. Tentar decifrar o que elas querem é tão difícil quanto desvendar o enigma da Esfinge ou tentar descobrir qual é a fórmula da Coca-Cola. É um trabalho de Hércules! Elas precisam entender o quão árdua essa tarefa é, e que exige muito de nós. Afinal, é pedir demais?

__________________________________


"Estamos todos presos do lado de fora de um abraço."
.
"Toda história de amor é uma cerimônia de adeus."
.
"Porque é que não nos apaixonamos todos os meses de novo? Porque, por altura de cada separação, uma parte de nossos corações fica desfeita. Assim, nos esforçamos mais para evitar o sofrimento do que na busca do prazer."
.
"Eu sempre achei que o amor, que o grande amor fosse incondicional. Que quando houvesse um grande encontro entre duas pessoas, tudo pudesse acontecer. Porque se aquele fosse o grande amor, ele sempre voltaria triunfal. Mas nem todo amor é incondicional. Acreditar na eternidade do amor é precipitar o seu fim, porque você acha que esse amor aguenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. Um grande amor não é possível, e talvez por isso é que seja grande, para que nele caiba o impossível."

.
(fragmentos de Afinal, o que querem as mulheres?)


Gostou desta postagem? Então mande um email dando sua crítica/opinião para o meninodasletras@bol.com.br. Ficarei feliz em te responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário