terça-feira, 20 de julho de 2010

Nome: Amigo. Endereço fixo: O lado esquerdo do peito.



Louvada seja tú, ó Santa Internet, que me proporciona vários momentos de novas descobertas!




Bom dia, caro(a) leitor(a). Você deve estar se perguntando qual o motivo de tanta alegria. Sim, hoje é Dia do Amigo. Entretanto, só para inovar um pouco, fiz questão de pesquisar a razão, uma explicação para hoje ser o dia desse ser tão especial para todos nós, e refleti com meus botões: "meu leitor(a) também precisa saber o por quê".






Aí vai:



"A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro".

Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria
." Fonte: Wikipédia.



Francamente, meu caro(a) e estimado(a) leitor(a), você vai realmente engolir essa velha história do homem ter pisado na lua? Bom, se é isso que a História diz, quem sou eu para discordar. O importante aqui não é isso. Hoje vim prestar minha humilde homenagem a certas pessoas que fizeram de mim um ser humano melhor.



Eu desejo, sinceramente, do fundo do meu coração, um feliz Dia do Amigo para:



* Amigos da minha infância, incluindo familiares;



* A todas as pessoas que já estudaram comigo (embora algumas não mereçam), seja no ensino fundamental ou médio;



* Aos ex-integrantes do Grupo Teatral Mais Um;



* Aos meus antigos e atuais professores;



* A TODA galera da cidade de Carnaubais;



* Aos meus ex-vizinhos da cidade de Parnamirim;



* A todos os meus eternos amigos do Curso de Letras;



* Aos inesquecíveis amigos do Grupo de Teatro Unp Encena;



* E, é claro, não posso esquecer dos meus amigos virtuais, que já me fizeram companhia em diversas madrugadas. Quem sabe um dia eu possa conhecê-los pessoalmente. Um abraço para: Fernanda(PE), Lucas(SC), Simara(GO) e Emy(SP).



E uma abraço especial para você, querido(a) leitor(a), pela paciência de ler as baboseiras que eu escrevo.



Como diria o sábio Gabriel, O Pensador: "Amizade é Semente que eu rego, amuleto que carrego e alimenta a minha crença, de que a força dessa cumplicidade, é o que faz a diferença!".



Feliz Dia do Amigo!




"Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge no outro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.
É bom sentá-lo novamente ao lado
Com os olhos que contém o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.
Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.
O amigo, um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minh'alma multiplica ..."
Vinícius de Morais.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vlw Amigo!!! Feliz dia do Amigo pra vc tbm, em nome de TODA a galera de Carnaubais!

    ResponderExcluir
  3. minha alma multiplica....
    SIM!

    =]

    pois naum deixa de ser uma extensão de mim...

    Adorei!
    vlw por me incluir como sua amigaaaa
    =D

    tenho certeza q ainda trocaremos mtas experiências, mtas histórias, mtos momentos talvez um dia..

    bjos mil*

    ResponderExcluir