domingo, 14 de novembro de 2010

Percy Jackson e a Maldição do Titã



"A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,

Um se perderá na terra ressecada,

A desgraça do Olimpo aponta a trilha,

Campistas e Caçadoras, cada um, brilha,

A maldição do Titã um deve sustentar,

E pelas mãos do pai um irá expirar
"


É sempre bom ser coerente e manter a continuidade. Nos meses de agosto e setembro publiquei, respectivamente, comentários a respeito do primeiro e segundo volumes da série Percy Jackson, e quando se começa uma coisa tem que ir até o final. E se você, leitor(a), acompanhou aqui cada postagem das aventuras do filho de Poseidon, tenho certeza que irá se empolgar mais ainda com a terceira parte desta saga mitológica.


Percy Jackson e a Maldição do Titã é apenas o prelúdio para o início da guerra entre Deuses e Titãs. O clima ficou mais tenso com a reaparição de Thalia, filha de Zeus, e a relação dela com Percy passa longe de ser uma amizade feliz. Com o retorno de Cronos cada vez mais próximo, torna-se urgente a busca por semideuses; é preciso encontrá-los antes do exército do Senhor do Tempo, para que seu processo de renascimento fique mais lento. Percy, Annabeth, Grover e Thalia partem a procura dos irmãos Di Angelo, semideuses recém-descobertos.


Para quem já está acostumado com a leitura dos livros de Rick Riordan, sabe que as tarefas dos jovens heróis nunca é tão simples como tirar doce de uma criança. Na tentativa de salvar Nico e Bianca Di Angelo, eles são abordados pelo Manticore, um lendário monstro mitológico. A criatura alerta que a cada minuto que Cronos se fortalece, uma grande comoção de monstros da antiguidade começam a ressurgir, e que o mais tenebroso de todos estava para despertar e destruir todo o Olimpo. Algo bem agradável de se ouvir.


Com a ajuda das Caçadoras de Ártemis, o Manticore é derrotado, mas leva consigo Annabeth. A deusa sai em busca do tal monstro destruidor, enquanto Percy, Grover, Thalia, as Caçadoras e os Di Angelo tomam o caminho para o Acampamento Meio-Sangue. Como de costume, Percy tem sonhos que tentam lhe dizer algo: ele vê Annabeth sendo torturada e a deusa Ártemis sendo capturada por Luke e um homem chamado General. Para sua surpresa, Zoë Doce-Amarga, uma das Caçadoras, tem um sonho semelhante. Quíron imediatamente ordena que uma equipe seja montada para ir em busca de Ártemis. Thalia, Bianca, Zoë e Grover são os escolhidos, e Percy entra de penetra nessa jornada na esperança de encontrar Annabeth e por ter prometido a Nico que protegeria sua irmã.


Os cinco viajam por diversos lugares, só que a cada esquina eles encontram uma surpresa; desde exército de esqueletos, gigantes de ferro e até um dragão com hálito demoníaco. E Percy tem um encontro inusitado com Rachel Elizabeth Dare, uma menina mortal que consegue ver através da Névoa e que se torna uma personagem muito importante no livro seguinte. O problema é quando eles encontram o temível monstro capaz de exterminar o Olimpo, pois é neste ponto que o terrível plano de Cronos é revelado.


Qual a intenção de Cronos, afinal? Os heróis conseguirão salvar o Olimpo? Percy encontrará Annabeth? O que há no topo do Monte Talmalpais e quais serão os desafios que os aguarda por lá? Desta vez, os heróis terão um trabalho dobrado e algumas perdas serão necessárias para que no final Percy tenha forças suficientes de suportar o peso da maldição do Titã...

Nenhum comentário:

Postar um comentário