sexta-feira, 20 de julho de 2012

Canção da América





Nós temos a necessidade de conviver com outras pessoas. Talvez por isso nunca sejamos completos, pois precisamos deixar nossa marca em alguém, nem que seja na forma de uma forte opinião ou de uma vaga lembrança. E o processo também tem que ser inverso. 

A distância, ao contrário do que muitos pensam, não tem a finalidade de atrapalhar ou de fortalecer um possível esquecimento. Um amigo de verdade, mesmo que passageiro, fica marcado na memória. E, se antes de partir, ele deixa uma marca em você, sua missão agora é retribuir o favor e repassar uma boa impressão a outra pessoa. 

E no momento em que ele regressar, aproveitar-se-á o tempo perdido, semeando as novas amizades e preservando as antigas, em rodas de conversa, em loucuras compartilhadas, em anedotas mal contadas, em saudades não reveladas... Infelizmente, há amigos que não retornam mais. Esses resolveram seguir um caminho diferente, mas sempre se lembram da sua existência, alguns com vergonha de admiti-la. A memória falha, porém não mente. 

Um dia este que vos fala também vai partir, na esperança de que tenha deixado em você uma impressão minimamente razoável e que possa ser transmitida para aqueles que merecem. Por isso aproveite e intensifique cada momento singelo e sublime, com abraços, lágrimas, sorrisos, e aperto de mãos, porque um dia você também terá que ir embora.

Mas não se preocupe. O melhor da partida sempre vem depois: o reencontro. 

Mais uma vez, feliz Dia do Amigo! 



Letra da música 'Canção da América': 


Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Assim falava a canção que na América ouvi
Mas quem cantava chorou
Ao ver o seu amigo partir

Mas quem ficou, no pensamento voou
Com seu canto que o outro lembrou
E quem voou, no pensamento ficou
Com a lembrança que o outro cantou
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração

Pois seja o que vier, venha o que vier
Qualquer dia, amigo, eu volto
A te encontrar
Qualquer dia, amigo, a gente vai se encontrar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário