domingo, 3 de outubro de 2010

Eleições: o poder do mais fraco


"O povo não deve temer o seu governo. O Governo é quem deve temer o seu povo". *



Nós somos a ralé da sociedade. Não há nem o que discutir ou tentar argumentar. Por mais que sejemos honestos, tenhamos um trabalho digno e até mesmo um nível de escolaridade adequado, obstáculos infindáveis surgem especialmente para nos manter no anonimato. Escondidos sob a sombra de um sistema opressor.


Aqueles que se destacam são justamente os que controlam a grande brincadeira de ventríloco. São os ditos poderosos, os imperadores. Em outras palavras, os políticos. Eles manipulam a enorme marionete chamada de Mídia; ela é a responsável por apontar todo o lado podre dos humanos. Por isso sempre somos mostrados como estupradores, ladrões, analfabetos, incompetentes... Raras são as ocasiões em que um ato de bondade é destacado de maneira triunfal. O que, por sinal, já é muita coisa; a Mídia é obrigada a explorar os nossos grandes feitos, a imensidão da nossa benevolência.


Por um único e simples fator.


O que talvez muitos ainda não tenham percebido é que além de sermos a ralé da sociedade, nós também somos o alicerce que a sustenta. Se não fosse por nós, os poderosos não estariam no cume da pirâmide social. Nós somos os verdadeiros agentes do poder. E para você ser detentor de tal poder basta ter uma coisa: um título de eleitor.


Infelizmente, o voto é a única forma que temos de gritar por justiça e sermos escutados. É através do nosso dedo, este pequeno membro esquelético, que transferimos o poder e o jogamos nas mãos do candidato que julgamos mais bem preparado. Afinal, por que você acha que eles nos pedem ajuda? Eles sabem que sem nós é apenas uma questão de tempo para que se abra um abismo no solo onde pisam e mergulhem no pesadelo da normalidade. Se não fôssemos nós estendendo a mão para eles, muitos já teriam caído nesse abismo para nunca mais voltar.


Voto também pode ser usado como um protesto contra o sistema... Tiririca que o diga... Homens corajosos que estufam o peito e utilizam-se de artifícios cômicos para conquistar a população, despejando ideias estapafúrdias na cabeça daqueles que sonham em viver num mundo utópico.


É em época de eleição que a nossa importância é enaltecida e que o nosso poder de escolha vale ouro.


Somos nós que sustentamos a sociedade.
*Frase do filme V de Vingança.
Vote consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário