terça-feira, 1 de junho de 2010

E no início, fez-se a reflexão...

Sempre repeti comigo mesmo que nunca faria um blog. Não por falta de coragem, ou por sofrer da síndrome da preguiça aguda, mas sim porque alimentar essa criatura virtual dá trabalho; exige tempo e, na maioria dos casos, muita criatividade.
Fazê-lo nascer é simples. Mas para domesticar esse bebê até que ele chegue à vida adulta, é primordial que ele tenha um bom pai. No caso, eu. Não é uma tarefa fácil. Muitos desses seres cibernéticos morrem antes mesmo de aprender a engatinhar. Como posso prepará-lo para a imensidão de informações que circulam a cada segundo por essa rede virtual quase que infindável? Ele estará preparado para nascer no meio de tudo isso e acompanhar o rápido processo da evolução tecnológica?
Bom, isso vai depender de mim. E de você (leitor) também. Se trabalharmos juntos, nosso filho vai crescer sadio e terá boas perspectivas para um futuro promissor. Sei que será um longo caminho, e que muitas vezes você não vai gostar da educação que estou dando a ele, mas prometo fazer a minha parte da maneira mais correta possível, o máximo que puder. Você fará a sua? Temos um acordo?
Opa, tá nascendo... Calma, muita calma...
Olha ele aí...
Senhoras e senhores, bem vindos ao Menino das Letras.

2 comentários: